Desenvolvedora do Drone ‘Isis’ é selecionada para o programa de aceleração Darwin Starter

A startup Hórus Aereonaves, primeira fabricante de Drones de Santa Catarina, é composta por três jovens sócios catarinenses da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os engenheiros Fabrício Hertz, Lucas Bastos e Lucas Mondadori, com experiência em projetos aeroespaciais, desenvolveram sua primeira aeronave, o Drones Isis.

horus-foto-1-300x200A Hórus Aeronaves foi uma das dez empresas selecionadas pelo Programa de Aceleração Darwin Starter, que aconteceu em Florianópolis (SC), para receber investimentos de até 500 mil reais, entre consultorias, serviços e ferramentas, além de um aporte de até 150 mil. O programa é uma iniciativa da Cventures, em parceria com Sebrae, FIESC, Sapiens Parque, Celta e Fundação Certi, com apoio da Glóbulo, Catarinas Design e Dialetto. Em troca da aceleração, a empresa cede de 5% a 20% de participação acionária para o programa Darwin Starter.

A Hórus e as outras nove  empresas selecionadas ficarão reunidas nos próximos seis meses no Sapiens Parque, em Florianópolis, uma área de 500m² de espaço compartilhado para trabalho, além de salas de reunião, espaços de convívio, auditório para apresentações e infraestrutura básica de serviços (internet, segurança, energia e limpeza).

Feito em fibra de carbono, o Drone Isis produz imagens altíssima definição, chamadas Ortofotos, que auxiliam no monitoramento de grandes extensões de terra. O Drone Isis consegue cobrir áreas com até 350 ha (9 cm/pixel) por voo e com resolução de 4cm/pixel, sendo uma excelente ferramenta para agricultura de precisão, agrimensura, levantamento ambiental, mapeamento aéreo, georreferenciamento de terreno, regularização de propriedades junto ao INCRA, entre outras aplicações.

A Hórus Aeronaves estará presenta na Feira DroneShow 2015. Saiba mais emwww.droneshowla.com

Veja abaixo alguns exemplos de produtos gerados com o Drone Isis:

horus-aeronaves-agricultura-1-600x258

Ortofoto NDVI mostra a diferenciação de vegetação Verde, plantas sadias. Amarelo, plantas fracas e doentes e Vermelho, sem vegetação

 

horus-aeronaves-agricultura-2-600x259

Ortofoto da plantação sem tratamento de imagens