Curso Drones no setor Agroflorestal acontece no MundoGEO Connect e DroneShow 2022

O objetivo deste curso, no dia 18 de maio, é aprofundar conhecimentos no uso de drones na Agricultura e Florestas através de estudos de caso. Inscrições com 40% de desconto até 31 de janeiro

curso-drones-no-setor-agroflorestal-droneshow-2022Anote na sua agenda e reserve seu lugar! A próxima edição do evento MundoGEO Connect e DroneShow vai acontecer de 17 a 19 de maio de 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), simultaneamente ao SpaceBR Show. O evento terá vários seminários e cursos, além de uma feira de produtos e serviços com mais de 100 marcas já confirmadas.

Curso Drones no setor Agroflorestal

O Curso Drones no setor Agroflorestal acontece no dia 18 de maio das 9h às 12h30 dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2022.

O uso avançado de drones na Agricultura, além de ganhos de produtividade e redução de custos, gera continuamente dados para tomada de decisão no futuro.

Este é um treinamento indicado para quem já tenha conhecimentos básicos sobre drones na Agricultura e tenha interesse em se aprofundar no tema através de estudos de caso.

Tópicos que serão abordados:

• Estudo de caso 1 – Cana de açúcar
– Cálculo de volume de bagaço de cana
– Análise de topografia, fluxo de enxurrada, definição de pontos críticos de erosão, projeto de terraços e de escoamento superficial difuso
– Restituição de linhas de plantio para projeto logístico de tiro de colheita e georreferenciamento de colheita automática
– Localização de falhas de plantio pelo método de Stolf
– Matologia – identificação e tratamento de invasoras no pós emergencia e pré plantio
-Tratamento com pulverização com drones em catação

• Estudo de caso 2 – Silvicultura, Citricultura e Cafeicultura
– Contagem de indivíduos
– Cálculo de diâmetro de copa
– Cálculo de falhas de plantio
– Análise fitossanitária

• Estudo de caso 3 – Grãos
– Contagem de plantas
– Falha de plantio
– Reguladores de crescimento
– Desfoliantes
– Cálculo de necessidade de nitrogênio e avaliação de resultados na aplicação de nitrogênio
– Análise fitossanitária (ex. nematóides, mosaico de trigo, ferrugem de cabeça, etc)
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)
– tratamento em área total e a taxa variável com drones

Instrutor: Giovani Amianti

Engenheiro mecatrônico formado pela Poli-USP e mestre em sistemas aviônicos de RPAS pela Poli-USP. Iniciou o desenvolvimento de drones em 2004 e em 2007 fundou a XMobots. Esteve à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de RPAS, como os drones Nauru 500x, que foi o primeiro avião não tripulado privado do Brasil autorizado a voar pela ANAC além do Echar 20x recentemente utilizado pelo INCRA para georreferenciamento de imóveis rurais e Arator 5x que se consolidou no mercado sucroalcooleiro. Atualmente é o CEO da XMobots, considerada uma das líderes na América Latina do segmento de Drones para Agricultura.

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição com desconto de 40% até 31 de janeiro: https://mundogeoconnect.com/2022/programacao.

Sobre o MundoGEO Connect e DroneShow 2022

O propósito do evento é reunir, de forma presencial, fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, provedores de dados orbitais, desenvolvedores de sistemas e prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

Organizado pela MundoGEO, o MundoGEO Connect acontece de forma presencial desde 2011 e o DroneShow desde 2015 na capital paulista. A última edição presencial foi realizada em 2019 com mais de 3.800 participantes de todo o Brasil e exterior. Em 2020 e 2021 o evento foi realizado no formato 100% online devido à pandemia.

O evento é destinado a prestadores de serviços e usuários destas tecnologias nas áreas de Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Energia, Rodovias, Ferrovias, Portos, Aeroportos, Mineração, Óleo & Gás, Segurança, entre outras.

A edição de 2022 vai oferecer 9 cursos, 9 seminários e uma feira de tecnologia com mais de 100 marcas já confirmadas, com foco nas melhores soluções de coleta da realidade (usando satélites, aviões, drones e estações terrestres fixas e móveis), processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando os recursos 3D como Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA) e gêmeos digitais.

Veja aqui todos os expositores da feira

Programação completa de cursos e seminários

17 de maio

Curso: REGULAMENTAÇÃO atual dos Drones
Curso: INTELIGÊNCIA GEOGRÁFICA na Tomada de Decisões
Curso: Processamento de IMAGENS de Drones
Seminário: Mobilidade Aérea para DRONES e eVTOLs
Seminário: Geografia nas CIDADES INTELIGENTES
Seminário: GIS & INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & Big Data

18 de maio

Curso: GEORREFERENCIAMENTO de Imóveis rurais
Curso: INSPEÇÕES com Drones
Curso: Drones no setor AGROFLORESTAL
Seminário: MONITORAMENTO & INSPEÇÕES
Seminário: AGRICULTURA & SILVICULTURA de precisão

19 de maio

Curso: AEROLEVANTAMENTOS com Drones
Curso: PULVERIZAÇÃO com Drones
Curso: Topografia 3D & LIDAR
Seminário: Monitoramento AMBIENTAL
Seminário: PRECISÃO na Captura da Realidade

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição com desconto de 40% até 31 de janeiro: https://mundogeoconnect.com/2022/programacao.

Confira um resumo em 3 minutos da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
41 99919-1357