Curso básico aborda o Processamento de Imagens de Drones

Vagas limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019. Garanta a sua!

processamento de imagem de droneA escolha do melhor veículo e sensor embarcado ainda é um desafio para quem atua ou pretende atuar com drones, já que isto está intimamente relacionado com a aplicação para a qual todo o sistema está voltado e o processamento que será realizado.

Outro fator importante é usar os softwares adequados para planejamento de voo e processamento de imagens aéreas ao realizar atividades de ortorretificação e mosaicagem de imagens, geração de Modelos Digitais de Superfície, álgebra de imagens e geração de índices (NDVI), filtragem e geração de MDT, segmentação e classificação automática de imagens, entre outras.

E para quem já atua ou pretende atuar neste setor será realizado um curso básico no dia 26 de junho em São Paulo (SP) dentro da programação do DroneShow 2019.

Este minicurso visa apresentar os processamentos digitais de imagens básicos para geração de informações em mapeamentos. Será abordado o uso de softwares para geração de dados geográficos em estrutura de nuvem de pontos, TIN, raster e curvas de nível. Recomenda-se que os alunos tenham conhecimentos sobre a obtenção de imagens por drones para aerofotogrametria.

carlos-galassi-390x390O instrutor será Anderson Jorge, da G drones. Engenheiro florestal, mestre em sensoriamento remoto pelo INPE. Possui experiência de três anos em processamento de imagens.

Tópicos que serão abordados no curso:
• Conceitos gerais para processamento de imagens obtidas por drones
• Softwares e suas qualidades (Photoscan, Pix4D e Context Capture)
• Uso de pontos de apoio e checagem no processamento de imagens
• Geração e classificação de nuvem de pontos
• Geração de dados TIN, raster e curvas de nível
• Geração de MDT e informações para topografia (perfis, volumetria)
• Geração de MDS e ortomosaicos
• Prevenção e solução de erros e problemas em processamento de imagens
• Avaliação de acurácia e enquadramento na norma INCRA para georreferenciamento de imóveis rurais

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

Auditório do DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista

Um dos auditórios da última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram-Imagem-Post-B3Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Divulgação