Confea confirma participação no DroneShow e MundoGEO Connect 2020

Apoio comprova a confiança no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Drones e Geotecnologias

Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) confirmou sua participação como expositor no DroneShow MundoGEO Connect 2020.

O Confea é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional.

O principal objetivo do Confea é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais. Para tanto, no desempenho de seu papel institucional, o Conselho Federal exerce ações:

• Regulamentadoras, baixando resoluções, decisões normativas e decisões plenárias para o cumprimento da legislação referente ao exercício e à fiscalização das profissões

• Contenciosas, julgando em última instância as demandas instauradas nos Creas

• Promotoras de condição para o exercício, a fiscalização e o aperfeiçoamento das atividades profissionais, podendo ser exercidas isoladamente ou em parceria com os Creas, com as entidades representativas de profissionais e de instituições de ensino nele registradas, com órgãos públicos ou com a sociedade civil organizada

• Informativas sobre questão de interesse público

• Administrativas, visando: gerir seus recursos e patrimônio; e coordenar, supervisionar e controlar suas atividades e as atividades dos Creas e da Mútua, observando, especificamente, o disposto na legislação federal, nas resoluções, nas decisões normativas e nas decisões proferidas por seu Plenário.

Estande do Confea na última edição do DroneShow e MundoGEO Connect

Estande do Confea na última edição do DroneShow e MundoGEO Connect

O apoio do CONFEA comprova a confiança no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Drones e Geotecnologias

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Divulgação