Drones serão destaque na cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016

11782397_925699450820243_631887124844740472_o

Foto: Arpoador no final do dia. Rio de Janeiro. Fotografia aérea com drone – Marcelo Fortes/AeroFlow

Os veículos aéreos não tripulados vão dar um show na cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.

Segundo afirmação do chefe executivo da empresa contratada para organizar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, Antonio Abete, as Olimpíadas Rio 2016 terão menos despesas comparadas às Olimpíadas de Londres em 2012. Abete também afirma estar 100% confiante de que tudo vai correr como o planejado.

Drones nas Olimpíadas

Mesmo em um momento de crise econômica no país, em que os preparos para Olimpíadas estão sendo executados com um orçamento bastante reduzido, a equipe de Abete promete um espetáculo maior e melhor que as Olimpíadas passadas. Para tal, Abete conta que a cerimônia de abertura, como de costume, iniciará com os aplausos do mundo para a entrada das seleções no estádio do Maracanã. E então, drones serão utilizados para criar uma exibição aérea memorável, segundo Abete, envolvendo temas de samba e de carnaval.

Os diretores de criação são os cineastas brasileiros Fernando Meirelles e Daniela Thomas, que terão a colaboração de aproximadamente 6 mil voluntários. “A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos geralmente incide sobre a cultura e a história do país em que os jogos serão sediados. E isto já é o suficiente para a cerimônia do Rio 2016 ser diferente das demais, pois o Brasil é um país de cultura e história incríveis!”, afirma Abete.

Para ouvir a entrevista completa com Antonio Abete sobre a cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, acesse ao BBC FACEBOOK LIVE.

Fonte: BBC

 

rio de janeiro aeroflow

Foto:  Rio de Janeiro. Fotografia aérea com drone – Marcelo Fortes/AeroFlow