Assista o replay do webinar e garanta a legalidade na operação com Drones

Você sabia que os órgãos públicos já têm uma política muito clara quanto ao uso irresponsável dos Drones em território brasileiro?

Jorge-Alexandre-de-Almeida-Regis

Cap QOECTA Jorge Alexandre de Almeida Regis

Para saber se você está operando seu veículo aéreo não tripulado dentro da legalidade e entender sobre como está sendo feita a fiscalização do uso de Drones em todo o Brasil, assista ao replay do webinar que aconteceu na última quarta-feira (20/7).

O tira-dúvidas “como garantir a legalidade da sua operação com Drones” contou com a presença do Cap QOECTA Jorge Alexandre de Almeida Regis e do Sargento Giuseppe Maset Neto – ambos representando o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) – e a moderação de Emerson Granemann, CEO do Grupo MundoGEO, organizador do DroneShow.

Giuseppe Maset Neto

Sargento Giuseppe Maset Neto

Assista o vídeo e tire suas dúvidas sobre como está sendo feita a fiscalização do uso de Drones em todo o Brasil.

Embora não haja ainda uma legislação específica emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o uso operacional dos Drones, no  momento, operar com tais aeronaves exige uma série de procedimentos, que começa com a homologação do equipamento junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os interessados devem ainda solicitar formalmente à Anac uma autorização de uso e, por fim, obter o certificado de ingresso ao espaço aéreo junto ao Decea. Por fim, fica a cargo dos órgãos de segurança pública, em especial a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a fiscalização do uso dessas tecnologias, sobretudo para evitar o uso irresponsável do espaço aéreo com Drones.

Clique aqui, para assistir ao replay do webinar.