Você sabia que os órgãos públicos já têm uma política muito clara quanto ao uso irresponsável dos Drones em território brasileiro?
Para saber se você está operando seu veículo aéreo não tripulado dentro da legalidade e entender sobre como está sendo feita a fiscalização do uso de Drones em todo o Brasil, assista ao replay do webinar que aconteceu na última quarta-feira (20/7).
O tira-dúvidas “como garantir a legalidade da sua operação com Drones” contou com a presença do Cap QOECTA Jorge Alexandre de Almeida Regis e do Sargento Giuseppe Maset Neto – ambos representando o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) – e a moderação de Emerson Granemann, CEO do Grupo MundoGEO, organizador do DroneShow.
Assista o vídeo e tire suas dúvidas sobre como está sendo feita a fiscalização do uso de Drones em todo o Brasil.
Embora não haja ainda uma legislação específica emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o uso operacional dos Drones, no momento, operar com tais aeronaves exige uma série de procedimentos, que começa com a homologação do equipamento junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os interessados devem ainda solicitar formalmente à Anac uma autorização de uso e, por fim, obter o certificado de ingresso ao espaço aéreo junto ao Decea. Por fim, fica a cargo dos órgãos de segurança pública, em especial a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a fiscalização do uso dessas tecnologias, sobretudo para evitar o uso irresponsável do espaço aéreo com Drones.