Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais. Veja como fazer parte

A partir do curso presencial DJI PHANTOM – Porta de Entrada na Aerofotogrametria, a Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais. Veja como fazer parte desta comunidade

Até agora, já passaram pelo curso presencial DJI PHANTOM – Porta de Entrada na Aerofotogrametria quase 40 profissionais altamente especializados de diversas regiões do país.

As aplicações e os trabalhos realizados com Drones tem crescido dia a dia. Porém, muitas vezes um profissional capacitado tem dificuldades para entrar nesse mercado.

De outras vezes, aparecem interessados mas estão muito distantes de sua cidade de origem e ele acaba perdendo o serviço para outro profissional que está mais perto e que tem um custo logístico muito menor.

Para aproveitar a diversidade das cidades de origem dos profissionais que fizeram o curso com a Albatroz Brasil Drones e também para fomentar o trabalho desses profissionais, foi que se decidiu criar a Rede de Profissionais Albatroz Brasil Drones.

Mapa da origem dos alunos

O objetivo é fortalecer a rede, estabelecendo parcerias com troca de informações e intercâmbio de trabalho entre todos os participantes.

Se você tem um trabalho para fazer distante de você, passe para seu colega. E seu colega fará o mesmo com você.

Será feito um trabalho de marketing para divulgar a Rede e conseguir atuar cada vez mais. Venha fazer parte da Rede!

Curso presencial DJI Phantom

O curso presencial DJI Phantom – Porta de Entrada na Aerofotogrametria ensina desde pilotar um Phantom com segurança e eficiência até entregar corretamente os produtos gerados no Photoscan aos seus clientes.

Na primeira turma do curso presencial, o engenheiro Agrimensor Luis Otávio Porfírio foi o primeiro a chegar na Chácara dos Carvalho, local do curso.

Formou-se como Técnico em Edificações em 1974 quando começou a trabalhar com Agrimensura. Em 1977 abriu seu escritório e em 1980 formou-se Engenheiro Agrimensor. E veio agregar conhecimento ao nosso curso.

Nos trouxe um método utilizado para aumentar a precisão altimétrica gerada pelo receptor GNSS, fazendo a correção geoidal dessas coordenadas e assim produzindo curvas de nível com maior acuracidade.

E ele já está produzindo trabalhos de alta qualidade. Sabemos que a precisão num trabalho de aerofotogrametria é primordial para gerar produtos confiáveis em trabalhos de engenharia. Principalmente quando se trabalha com curvas de nível.

Da mesma maneira, o especialista em TI Simione Campelo, do Rio de Janeiro.

Outro caso é do engenheiro civil Newton Carlos Heinrich de Oliveira. Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias atuando também em fiscalização de obras. Ele é de Manaus. Chegou na Chácara dos Carvalhos com um Phantom 4 zero, na caixa, sem nunca ter voado nem ter feito as atualizações necessárias para colocá-lo em voo. Aprendeu a voar com o instrutor da Albatroz Brasil Drones, Ricardo Borges e hoje já está trabalhando com seu Phantom.

Eng. Newton aprendendo a voar seu Phantom

O curso Presencial Albatroz Brasil Drones está sendo realizado numa casa de Praia em Camburi, Litoral norte do Estado de São Paulo, município de São Sebastião.

Casa de Camburi

A estadia é gratuita e todas as refeições servidas no local. Para facilitar à quem vem de longe, a casa abre na sexta feira das 16 às 24 horas para recebê-los e a saída pode ser feita na segunda feira no período da manhã.

São dois dias de imersão total no curso que acontece no sábado e domingo a partir das 9 horas da manhã, após o café que começa a ser serviço às 8 horas.

A quinta turma já está com as inscrições abertas e as vagas são limitadas.

O curso acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro.

Valor do investimento: R$1.080,00 até o dia 30 de julho. Pode ser pago por boleto bancário ou em 12 parcelas de R$108,00 pelo Mercado Livre.

Contatos:
albatrozbrasildrones@hotmail.com
florianopeixoto1@hotmail.com
WhatsApp e tel.: 13 99131-0575
Maiores informações: http://albatrozbrasildrones.com.br/curso-phantom/

Vagas limitadas!

Palestra online: vídeo e pdf

Para explicar e debater porque e como trabalhar com qualidade e precisão utilizando o Phantom, foi realizado no dia 13 de julho passado um Workshop Online com apresentação do pesquisador Floriano Peixoto. O replay já está disponível:

Assista agora o replay da palestra sobre o Phantom na Engenharia e Agricultura

E você também pode baixar, como material de apoio, o arquivo PDF da palestra:

Baixe agora o PDF da palestra sobre o Phantom na Engenharia e Agricultura

Aproveite e acesse também este tutorial em vídeo sobre como imprimir no QGIS arquivos de imagens coletadas com Phantom e gerados no Photoscan.

Fonte: MundoGEO