A província de Ontário, no Canadá, acaba de anunciar um investimento de US$ 50 milhões no Vector Institute, novo centro de pesquisa voltado para Inteligência Artificial com foco em aprendizagem de máquina e aprendizagem profunda, tecnologia que usa software e algoritmos para simular os circuitos neurais do cérebro humano para calcular quantidades enormes de dados.
O instituto espera receber também cerca de US$ 80 milhões de mais de 30 empresas do setor de saúde, bancos, contabilidade, seguros, varejo, telecomunicações, manufatura, tecnologia, transporte, mineração, construção e logística, que poderão se beneficiar das tecnologias que serão desenvolvidas.
Investimentos como esse reforçam a posição de Ontário como um importante polo de inovação global. Hoje a província conta com cerca de 430 mil profissionais de ponta, atuando diretamente para acelerar o desenvolvimento do mercado e a comercialização de novas tecnologias que transformarão completamente nossas vidas.
“O Vector Institute é um ótimo exemplo de como estamos firmando parcerias com o setor privado e instituições acadêmicas para garantir que Ontário promova a inovação. É mais importante do que nunca que tomemos medidas para ficarmos na vanguarda quando se trata de Pesquisa e Desenvolvimento e comercialização em uma economia altamente competitiva baseada no conhecimento”, explica Brad Duguid, Ministro do Crescimento e Desenvolvimento Econômico da região.
Colaborando com empresas consagradas, start-ups e instituições acadêmicas, o trabalho do instituto será promissor e indispensável para resolver alguns dos maiores desafios de saúde, sociais e econômicos de nosso tempo. A inteligência artificial pode oferecer melhorias tão diversas como diagnosticar com precisão uma doença mais cedo ou garantir proteção contra fraudes contra o consumidor.
DroneShow 2017 – Debate: Potenciais Novos Negócios com Drones Autônomos
No dia 11 de Maio acontecerá o Debate: Potenciais Novos Negócios com Drones Autônomos, no Centro de convenções Frei Caneca em São Paulo – SP.
A legislação brasileira que rege os Drones, hoje, não permite o uso de veículos aéreos não tripulados que sejam 100% autônomos. Por outro lado, a tecnologia avança com velocidade cada vez maior e este tipo de Drone já é uma realidade. Veja a opinião de visionários do setor e entenda porque drones autônomos, big data e internet das coisas vão criar modelos de negócios disruptivos nos próximos anos nas áreas de entretenimento, delivery, segurança, logística, transportes, serviços de emergências, entre outras aplicações.
Este debate faz parte do evento DroneShow, que será realizado este ano, das 9h as 10h30 nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 3ª edição.
Para maiores informações acesse a nossa Programação e Inscreva-se!