Amazon quer construir um armazém voador para entregas através de drones

Com essa ideia, a Amazon enviaria drones de dentro dos “centros aéreos” para fazer a entrega dos pedidos em poucos minutos, entenda

amazon-drone-8d39af42-cde1-11e6-a747-d03044780a02A Amazon está estudando o uso de aeronaves gigantes para servir como depósitos móveis e voadores que poderiam ajudar o gigante de varejo on-line a entregar mais de seus produtos por drones. Recentemente a Amazon realizou uma demonstração de entregas delivery na Grã-Bretanha pela primeira vez. Mas a ideia para uma frota de dirigíveis grandes, expande essas ambições dramaticamente.

Imagine que você está em um jogo de beisebol e queria comprar uma refeição ou uma camisa sem nunca deixar o seu lugar. O sistema que a Amazon descreve permite que você faça um pedido e receba o item em questão de minutos. De seus “centros de atendimento aéreo” pairando perto do estádio, a Amazon iria despachar um drone com sua compra. O drone flutuaria a maior parte do caminho, em seguida, ligaria suas hélices e navegar para você diretamente.

Enquanto o objetivo atual da Amazon com a entrega de drone é entregar os seus produtos dentro de 30 minutos, dirigíveis poderiam potencialmente reduzir esse tempo ainda mais. Ao contrário dos armazéns terrestres da Amazon, que por definição não conseguem se movimentar, os centros de atendimento a bordo poderiam responder a surtos de demanda mesmo antes de ocorrerem, de acordo com o pedido de patente.

Reuniões grandes de pessoas para um evento específico, como um concerto ou um jogo esportivo, é um exemplo destaca a Amazônia como um caso de uso claro. Mas a Amazon também parece acreditar que o uso de aeronaves poderia reduzir os custos de entrega de drones em geral.

O envio de drones para fora de uma instalação no solo requer energia substancial, diz o pedido de patente, porque o drone deve ter suas hélices girando constantemente para ficar no alto. Além do mais, fazer uma ida e volta ao armazém sem carga a bordo pode ser uma despesa desperdiçada. Em contraste, a Amazon disse acreditar que poderia ser mais eficiente para implantar drones de aeronaves; Os drones poderiam flutuar ou deslizar a maior parte do caminho para a terra por meio da gravidade, ao invés de usar sua própria força.

Os dirigíveis teriam de ser reabastecidos periodicamente, é claro. A Amazon prevê ainda mais aeronaves – as menores – que poderiam transportar mais drones, produtos e outras coisas necessárias para manter os dirigíveis funcionando até o transportador maior.

Confira como seria o projeto:

imrs

 

Fonte: The Washington Post