Nasdaq é a bolsa de valores dos Estados Unidos voltada para a área de tecnologias. Projeto brasileiro foi bastante elogiado
Quase ao mesmo tempo em que a SkyDrones mostrava sua tecnologia para drone de resgate aquático em Santa Catarina, na última semana, seu braço agrícola, a SkyAgri, era apresentado a investidores na sede da Nasdaq, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Em Santa Catarina, a apresentação foi no dia 25 de junho e marcou a entrega ao Corpo de Bombeiros de dois drones de resgate equipados com sistema SAR Tube – que lança uma boia auto inflável para a vítima em risco de afogamento.
A entrega e a demonstração ocorreram durante o Seminário Direito e Gestão na Aviação com Emprego de RPA/Drones, promovido pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pelo Corpo de Bombeiros catarinense.
A SkyDrones foi representada pelo diretor Daniel Estima Bandeira, que, além de conduzir a demonstração e entrega dos aparelhos, também foi um dos palestrantes no Seminário.
O sistema SAR Tube também já equipa drones dos bombeiros do Rio Grande do Sul e da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (doados pela SkyDrones) e já foi vendido pela empresa gaúcha para a Alemanha (22 aparelhos para a Cruz Vermelha) e entregues para a Disney, nos Estados Unidos, e para um hotel de luxo na Jamaica.
Skydrones na Nasdaq
No caso do encontro na Nasdaq, o CEO da SkyDrones, Ulf Bogdawa, apresentou a tecnologia operada, na verdade, pela SkyAgri, nascida em janeiro e que é uma spin-off (derivada, uma “filha”) da empresa gaúcha, que assumiu a tecnologia e as parcerias da SkyDrones para o setor agrícola. Bogdawa/SkyAgri falou aos investidores da Nasdaq também como parceiro (e a convite) da norte-americana AeroVironment, que por sua vez fabrica o drone Quantix, de monitoramento de lavouras – do qual a SkyAgri é representante para a América Latina.
A Nasdaq é a bolsa de valores dos Estados Unidos voltada para a área de tecnologias. O projeto brasileiro foi bastante elogiado e nos próximos dias Bogdawa deve enviar novas informações sobre a SkyAgri aos investidores norte-americanos, buscando atrair capital para o desenvolvimento de novas tecnologias. Ao mesmo tempo, a empresa brasileira está buscando parceiros no Brasil para operações em lavouras – o que pode incluir as próprias empresas aeroagrícolas.
A SkyAgri venderia a esses parceiros pacotes básicos de tecnologia conforme a demanda em suas regiões (pulverização e monitoramento por imagens) e os treinaria, fornecendo também suporte em assistência técnica. Além de lhes alugar equipamentos extras, no caso de missões esporádicas.
No caso das imagens (onde o drone identifica desde as áreas com ataque de praga ou doença até os pontos que necessitam de fertilizantes) para om trato de lavouras, os drones têm capacidade de contar cada planta sadia da lavoura. Nesse caso, um serviço importante para clientes de seguro agrícola ou mercados futuros, já que torna mais precisa sua estimativa de colheita.
Informações e fotos: Skydrones
Skydrones no DroneShow
A Skydrones teve participação de destaque no DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista. Confira este vídeo com um resumo do evento:
O DroneShow 2019 já está marcado para 25 a 27 de junho em São Paulo (SP).