7-Eleven realiza primeiro serviço de entrega usando drone totalmente autônomo

Depois de realizar a primeira entrega à residência de um cliente, utilizando um drone totalmente autônomo, a 7-Eleven planeja, eventualmente, tornar possível a entrega de todos os produtos disponíveis em suas lojas de conveniência através de veículos aéreos não tripulados

Fonte: geek.com

Fonte: geek.com

A 7-Eleven realizou recentemente um teste do seu serviço de entrega utilizando um drone totalmente autônomo. No entanto, ainda não há previsão de quando o serviço de entrega através de drones estará disponível oficialmente.

Partindo de uma das lojas de conveniência da 7-Eleven, localizada em Reno – Nevada, um drone Flirtey completou duas entregas no dia 10 de julho. As mercadorias entregues incluíam alimentos quentes e frios, que foram carregados em um container e voaram, de forma autônoma até a casa de um cliente, utilizando um GPS de precisão.

Apesar disso, o fenômeno de entrega com drones ainda está dando seus primeiros passos. “Vamos implantar [a entrega autônoma com drones] quando e onde tivermos o apoio regulamentar necessário para realizar com segurança a nossa visão”, comunicou a empresa na ocasião.

O Flirtey completou a primeira entrega utilizando drones autonômos, uma tecnologia aprovada pela Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA em março. A FAA finalizou as primeiras regras operacionais para o uso comercial de rotina de drones em junho passado.

Voos autônomos no Brasil

Segundo a legislação vigente, em território brasileiro são proibidos voos totalmente autônomos. Veja aqui um resumo da legislação de Crones no Brasil.