Prazo para inscrições termina no próximo dia 22 de julho
O Fundo de Inovação do Unicef está com uma convocatória aberta para projetos de startups usando drones de até 100 mil dólares disponíveis para investimento semente. O prazo final para inscrições é 22 de julho.
Unicef é o Fundo das Nações Unidas para a Infância, um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.
A chamada é voltada para projetos que tenham o objetivo gerar benefícios à humanidade, de serviços e/ou protótipos de drones que mostrem resultados promissores.
A Unicef está buscando investir em um grupo de empresas que estejam desenvolvendo soluções com drones, como por exemplo:
• Software para coleta e compartilhamento de dados
• Sistemas para gerenciamento de voo e/ou de operações de entregas
• Modelos de negócios baseados em drones em mercados emergentes
• Sistemas para busca e salvamento, entre outros
Para submeter uma proposta é preciso seguir alguns critérios:
• Estar registrado como empresa privada em um dos países com programas do Unicef
• Apresentar em uma solução que já seja ou pretenda ser de código aberto, sob as licenças BSD (software), CERN (hardware) e CC-BY (conteúdo)
• Ter um protótipo da solução com resultados promissores para realização de um projeto-piloto
• Ter potencial de impactar positivamente a vida de crianças
Além do investimento semente para validação do protótipo, a Unicef oferece ainda assistência técnica para os testes, apoio de mentores para as startups desenvolverem seus modelos de negócio e estratégia de crescimento, além de acesso a uma rede de parceiros e alcance global da solução.
Novos modelos de negócios baseados em Drones
Os novos modelos de negócios baseados em Drones foram destaque na abertura do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista. Confira este vídeo com um resumo do evento:
A próxima edição do DroneShow está marcada para 25 a 27 de junho de 2019 em São Paulo (SP).
Imagem: Divulgação