RONDAS DE SEGURANÇA, MONITORAMENTO E SOLUÇÕES

10 DE DEZEMBRO – 14H ÀS 17H

Programação completa

14h às 14h45 – Drones na Segurança: perspectivas para o mercado público e privado

Dentro da nova vertical de curadoria da Droneshow – Drones e Segurança, iremos trazer as principais tendências do uso de drones no mercado público e privado. Como os níveis estratégico (gerencial), tático (supervisão), e operacional estão demandando as soluções destas incríveis ferramentas tecnológicas. Como as informações geradas podem trazer inteligência para o negócio, e serem compartilhadas com outros órgãos, aumentar a eficiência operacional e a segurança dos profissionais. Tudo isso para o aperfeiçoamento constante da sua segunda maior necessidade humana: a segurança.

Coronel Ramalho (Paulo Sérgio Ramalho), Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Doutorado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Graduação em Direito – Tributário. Consultor de segurança – emprego de tecnologias e gestão 3D. Instrutor de Tecnologias e Segurança Pessoal. Missão de vida: ensinar as pessoas (físicas e jurídicas) a não se tornar vítima de ações criminosas, reformulando hábitos e utilizando tecnologias.

14h45 às 15h30 – RaaS (Robot as a Service)

Os Robôs Aéreos de Segurança são realidade e já estão voando no Brasil! Uma solução composta por Drone, Base de Comando e um poderoso software: o Mission Managere. Tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa americana Nightingale Security, voando em terras nacionais em parceria com a empresa Inled Tecnologia.

Adriano Leão, Gerente Comercial da Inled Tecnologia. Engenheiro civil, mestre em engenharia automotiva e MBA executivo. 35 anos, casado, uma filha de 5 anos, natural de Vassouras/RJ e radicado em Ribeirão Preto/SP. Hoje morando em Itu/SP, trabalhando na capital. Apaixonado por motorsports e tecnologia, com passagem por grandes empresas multinacionais do setor automotivo e de engenharia. Em 2017, na fase final de um grande projeto que fui responsável, resolvi fazer novos cursos para obter conhecimentos em Inteligência Artificial e Robótica, com foco em crescimento profissional. Um deles foi na University of Pennsylvania onde fui apresentado ao mundo dos Robôs Aéreos. Com esse conhecimento, comecei a desenvolver um estudo de plano de negócios para Robôs Aéreos com foco no mercado de Segurança. Iniciei uma pesquisa para entender o que existia de tecnologia entre HW e SW no mercado mundial. Fiz contato com empresas de diversas nacionalidades – EUA, Holanda, Alemanha, Israel, China e Austrália – e o que tinha melhor aderência ao negócio e maior estágio de desenvolvimento foi a empresa americana do vale do silício – Nightingale Intelligent Systems – que após quase 1 ano de negociação, fui convidado a ir pessoalmente conhecer o projeto no EUA e de lá saí com a certeza que tinha encontrado o que estava buscando e eles que o projeto Brasil teria que acontecer. Firmamos contrato de parceria. Com a união de forças entre Nightingale Security e a Inled Tecnologia, nosso investidor, uma empresa de um grupo de mais de 50 anos no mercado de tecnologia no Brasil, iniciamos oficialmente o processo de tropicalização, autorizações junto ao órgãos fiscalizadores para lançamento no mercado em 2020.

15h30 às 16h15 – Drones na segurança: elevando a gestão a um novo patamar

Em todos os segmentos há o interesse de proteger pessoas, patrimônios e processos. Para atingir esses objetivos utilizou-se, por muito tempo, mão de obra humana em processos repetitivos. A tecnologia evoluiu e hoje permite ao gestor um céu de possibilidades. Com um mínimo de intervenção humana é possível que um drone realize missões automatizadas que trazem dados e inteligência para a atividade fim do cliente, além da ostensividade, patrulhamento e pronta resposta na operação de segurança.

Guilherme Gimenez, Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, fundador e atual diretor executivo da Aeroguard. Possui mais de 10 anos de experiência com projetos eletrônicos, aeronáuticos e computação embarcada. Em 2017 fundou a Aeroguard com o objetivo de simplificar o uso de drones em operações de segurança pública e privada. Atualmente as operações e softwares da Aeroguard estão funcionando em todo o Brasil, EUA, França e China.

16h15 às 17h – A Aplicação de drones nas áreas de segurança pública e privada

A aplicação de drones nas áreas de segurança envolve aspectos legais, os quais, caso não sejam observados e fielmente cumpridos, podem levar à derrota um grande período de investimento, seja de tempo, trabalho ou financeiro. Quando tratados de forma a não observar as necessidades de regulamentação, os prejuízos podem ser grandes, envolvendo as esferas administrativas, cíveis e até mesmo as criminais.

Coronel R1 Vargas. Piloto de Caça com aproximadamente 1.700 horas de voo. Aeronaves voadas: T-25, T-27, AT-26, F-5E/F, C-95, C-97 e C-98. Instrutor das aeronaves T-25 e AT-26. Instrutor de Liderança de Esquadrilha de Caça. Foi responsável pela escrita de grande parte da regulamentação brasileira que trata do uso de drones e seu acesso ao espaço aéreo brasileiro. Representante brasileiro no Painel RPAS da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), com sede em Montreal, no Canadá. Fundador e CEO da T4 Drones Professional View.

Patrocínio

Registre-se no formulário abaixo e assista ao vivo este evento 100% online e gratuito

Nome*:

Sobrenome*:

E-mail*:

Empresa/Instituição*:

Cargo/Função*

Digite o código para validar o envio: captcha