No dia 10 de maio acontecerá o seminário sobre Utilização de Drones para Segurança e Perícias, das 11h às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP).
Atividades de auditoria ou perícia demandam uma série de informações geoespaciais que servem como subsídio durante o processo de avaliação e análise em laudos técnicos.
Além disso os Drones já estão sendo testados para aplicações tanto na Segurança Pública como Privada, incluindo serviços de emergências .
E adivinha que tecnologia pode – e deve – ser uma aliada para estes fins? Isso mesmo, os Drones!
Neste seminário será apresentado o potencial do uso de Drones nestas aplicações.
Este seminário faz parte do evento DroneShow, que será realizado este ano, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 3ª edição.
Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua vaga:
Mais informações, acesse: https://droneshowla.com/
Moderador: Luiz Munaretto
Engenheiro eletricista; piloto instrutor da Aviação de Caça; piloto de provas; instrutor do curso de ensaios em voo; possui 25 anos de experiência em ensaios em voo; é coronel da reserva da FAB; foi INSPAC Piloto; foi vice-diretor do IAE/CTA; foi diretor do IFI/CTA; foi chefe da Divisão de Homologação Aeronáutica do IFI/CTA; possui experiência em atividades e projetos internacionais; conferencista no CENIPA e no Instituto de Logística de Aeronáutica (ILA), da Força Aérea Brasileira (FAB); possui certificação PMP; especialista, instrutor e consultor de VANT e em engenharia aeronáutica da DCA-BR.
Potencializando a Aplicação de Drones em Projetos de Segurança Pública e Privada
Ricardo Matiello – MTI Aero
Fundador das empresas MTI Sistemas e MTI Aero. Desenvolveu seu primeiro sistema aos 13 anos de idade e desde então não parou mais. Formou-se em processamento de dados e posteriormente em administração de empresas, quando decidiu que queria constituir sua própria empresa. Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, abriu importantes mercados de software no Brasil, como a implantação da cultura do CRM (Customer Relationship Management) e também a aplicação de algoritmos de software para interpretação de dados coletados por Drones. Atualmente dedica-se exclusivamente ao seu mais novo projeto, a Startup FarmGO, que integra e interpreta dados de Drones e Satélites para tomada de decisões no manejo em lavouras.
Aplicações de drones autônomos no auxílio a acidentes e situações emergenciais
João Pedro Rufino Alves – Equipe Black Bee Drones da Universidade Federal de Itajubá
Graduando em Ciência da Computação (Universidade Federal de Itajubá – MG), Capitão Geral da Equipe Black Bee Drones, Bolsista PIBIC – FAPEMIG – Processamento Digital de Imagens: Mosaicagem, Diretor de Tecnologias & Co-Founder da Fidder: Tecnologias Pet
Projeto de Sistemas de Aeronaves Policiais Remotamente Pilotadas
Daniel Augusto Nepomuceno – Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul
Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; possui curso de Técnico em Eletrônica pelo SENAI/MS. É policial Rodoviário Federal desde o ano de 1999
E muito mais!