Dispositivo é reempacotado pelo próprio usuário e pode ser reutilizado várias vezes
A ParaZero acaba de anunciar o novo sistema de pára-quedas SafeAir, projetado para as séries Mavic Pro e Phantom da fabricante DJI. Um benefício deste lançamento é que o pára-quedas é reempacotado pelo usuário final e, portanto, pode ser reutilizado.
A empresa já fabricava sistemas de pára-quedas para modelos maiores, como a série Matrice 600, mas agora anunciou sistemas semelhantes para os drones de menor porte da DJI. O SafeAir pesa cerca de 100 gramas para o Mavic Pro e 110 gramas para o Phantom.
Este sistema não funciona apenas quando o usuário encontra um mau funcionamento total do drone e ele inicia uma trajetória de queda, mas também quando detecta um ângulo de rolagem excessivo. Nesse caso, ele desliga os propulsores antes de ser acionado.
No vídeo a seguir, Orin Aviram, Diretor de Marketing da ParaZero, comenta os detalhes sobre este lançamento:
De acordo com a Aviram, muitos usuários profissionais têm pedido uma solução como esta, para que possam voar seus drones em situações mais exigentes, como perto de complexos industriais ou multidões.
O pára-quedas SafeAir é capaz de detectar queda livre, bem como ângulos de inclinação excessivos, caso em que termina autonomamente o voo e para as hélices antes de acionar o pára-quedas. O dispositivo é amarrado no drone e, mesmo que ele fique posicionado acima do receptor GPS, não tem impacto no desempenho da aeronave.
A empresa ParaZero também está prestes a lançar um sistema semelhante de pára-quedas para os drones M200 e M201 da DJI.