Estudos mostram que o uso de drones nos diversos setores pode gerar um impacto positivo de quase 14 bilhões de dólares em três anos, estimando que até 2025 a criação de 100 mil novos empregos
A Flyware, operadora de soluções baseadas em tecnologia de drones e uma das pioneiras em lançar cursos nesta área no Rio Grande do Sul, com sedes no Brasil e Estados Unidos, firmou acordo com a Prop Drones Soluções Aéreas para oferecer serviços especializados.
Segundo Alexandre Costa, CEO da Flyware, “a tecnologia e uso de drones está ganhando espaço rapidamente no mercado e começamos a ter demandas especializadas em aerofotogrametria e estávamos buscando uma parceria que pudesse ampliar nossa oferta de serviços para o mercado e identificamos na Prop Drones um parceiro com esta capacidade”.
Com sede em Ivoti (RS), a Prop Drones é especializada no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados para sensoriamento remoto e aerofotogrametria,atendendo clientes como a mineradora Copelmi e Sicredi Pioneira.
Para Thiago Kern, CEO da Prop Drones e especialista em drones e desenvolvimento de produtos, “a parceria com a Flyware vem multiplicar nosso acesso ao mercado não só em serviços especializados com drones mas como em outras áreas que não atuávamos como a área de treinamentos e cursos”.
Segundo pesquisa de 2013 da Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados calcula que o uso de drones nos diversos setores pode gerar um impacto positivo de quase 14 bilhões de dólares em três anos, estimando que até 2025 a criação de 100 mil novos empregos.
Pesquisa recente realizada na feira Droneshow, em São Paulo (SP), mapeou mais de mil empresas no setor o que deve ser impulsionado após a regulamentação que ocorreu em maio de 2017.
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!
Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:
Imagem: Divulgação