Que tal participar num curso exclusivo sobre mapeamento com Drones e ainda fazer networking com outros profissionais do setor de drones?
O Fórum DroneShow 2017 tem a finalidade de reunir a comunidade do setor de drones para promover atualização profissional, ampliação de networking, promoção de negócios, avaliação da legislação e debates sobre tendências do mercado.
Marcado para 24 a 26 de outubro em São Paulo (SP), o evento vai contar com cinco cursos e a quarta edição do Fórum Empresarial de Drones.
Estarão presentes profissionais que já estão ou querem empreender no setor e também os contratantes dos serviços que desejam conhecer o potencial e as aplicações da tecnologia. Em paralelo ao Fórum, haverá uma Mostra de Tecnologia Embarcada e Drones com acesso restrito aos inscritos em uma ou mais atividades do Fórum DroneShow.
Dentre as atividades do Fórum DroneShow estará o curso Drones para mapeamento. Veja como participar:
Curso: Drones para Mapeamento | 24 de outubro – 9h às 17h30
Fazer um “mapinha” pode parecer simples, mas você conhece os requisitos de uma boa cartografia? O requisito básico para isso é contar com dados de qualidade, e os Drones vieram para suprir esta carência, com agilidade, alta precisão e abundância de dados. Porém, cada aplicação tem seus requisitos… Aprenda neste curso como fazer mapas com Drones para diferentes aplicações. Conheça os requisitos para seu Drone, tipo de sensor e software de planejamento da missão e pós-processamento dos dados.
Tópicos do curso:
• Principais conceitos relacionados às Geotecnologias
– Topografia e Cartografia
– Sensoriamento Remoto
• Por dentro da Aerofotogrametria e Sensoriamento Remoto
– Diferentes tipos de resolução
– Tipos de sensores e suas aplicações
• Projeto Fotogramétrico
– Planejamento do voo em software
– Execução do voo
– Obtenção de pontos de apoio e controle em campo
• Processamento e Qualidade de dados
– Geração de ortomosaicos
– Geração de MDS, MDT e curvas de nível
– Análise da acurácia do modelo tridimensional
– Álgebra de mapas e geração de índices como NDVI
– Extração de informações e classificação automática de imagens
• Principais aplicações para mapas feitos com drones
– Monitoramento e Estudos Ambientais
– Desastres Ambientais
– Agricultura de Precisão
– Engenharia Florestal
– Engenharia Civil (Obras)
– Recursos Naturais (Mineração, Óleo & Gás)
– Utilities (Energia, Saneamento, Telecom)
Instrutor: George Longhitano
Fundador e diretor da G drones. Geógrafo pela FFLCH-USP, mestre em Geoprocessamento pela EP-USP, doutorando em Ciência Ambiental pelo IEE-USP, pesquisa aplicações de VANTs desde 2005. Atuou como coordenador técnico em consultorias ambientais por 10 anos e como professor universitário das disciplinas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto por 5 anos.