Além da escolha da aeronave remotamente pilotada, eleger o sensor e os softwares adequados para cada tipo de aplicação é essencial para o sucesso de um projeto. Entenda
A escolha do melhor veículo e sensor embarcado ainda é um problema para quem atua ou pretende atuar com Drones, já que isto está intimamente relacionado com a aplicação para a qual todo o sistema está voltado.
Além disso, usar os softwares adequados para planejamento de voo e processamento de imagens aéreas é outro fator importante para as atividades de ortorretificação e mosaicagem de imagens, geração de Modelos Digitais de Superfície, álgebra de imagens e geração de índices (NDVI), filtragem e geração de MDT, segmentação e classificação automática de imagens, entre outras.
Pensando em todo esse processo, vamos realizar na próxima terça-feira (13/9) às 11h (horário de Brasília), uma palestra online falando sobre como realizar fotogrametria com Drones. Essa palestra será ministrada pela instrutora Juliana Mantovani e mediada por Eduardo Freitas.
Juliana é Bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo – USP. Doutoranda em Geografia Física na USP. Atualmente compõe o corpo técnico da G drones, onde atua com o processamento de imagens obtidas por VANTs e na produção de análises espaciais. Também é docente do SENAC SP, onde ministra aulas de Geoprocessamento.
Inscreva-se agora mesmo:
Confira o que preparamos para este webinar:
- Conceitos básicos de Sensoriamento Remoto e Aerofotogrametria
- Entendendo Resolução: Espacial, Radiométrica, Espectral, Temporal
- Por dentro dos sensores e câmeras embarcadas em Drones
- Softwares e soluções para Processamento de Imagens
- O que vem por aí…
ATENÇÃO: A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Garanta agora mesmo a sua!