A Skycap e a Skeye anunciaram a fusão das duas empresas, continuando sob o nome ‘Skeye’. A fusão resulta na criação de uma empresa que estará entre os líderes do mercado na Europa em levantamentos topográficos aéreos utilizando aeronaves não tripuladas
Além disso, a Skeye vai entrar imediatamente no mercado europeu como uma das top 3 provedoras de inspeções aéreas não tripuladas e ampliar seu portfólio de serviços com imagens aéreas especializadas.
A Skeye vai continuar a investir em suas operações baseadas no Reino Unido e na Holanda, e vai procurar entrar em mercados fora da sua sede holandesa.
Como parte da transação, a Skeye garantiu um capital de crescimento significativo, fornecido por Rob Thielen, fundador e presidente da Waterland Privte Equity Investments.
“A nova companhia reúne os pontos fortes e a experiência únicos de duas grandes empresas. A fusão, em combinação com o capital de crescimento, fortalece nossa posição como parceiro mais confiável para nossos clientes nacionais e internacionais”, diz o diretor de gestão da Skeye, Pieter Franken.
Segundo o comunicado oficial, o portfólio combinado de produtos irá fornecer aos clientes serviços aéreos não tripulados de maior qualidade, mais seguros e mais eficientes em termos de tempo e custo, do que as alternativas tradicionais nas indústrias de levantamento e inspeção.
“Esta fusão representa a próxima fase da nossa transformação em uma líder global, em fornecer serviços de levantamento e inspeção topográficos aéreos não tripulados”, finaliza Franken.