Saiba tudo sobre inteligencia embarcada nos drones, seguranca e defesa no DroneShow 2016

Na segunda edição da feira dedicada especialmente para aplicações profissionais dos Drones, a DroneShow LatinAmerica 2016, alguns temas de grande interesse e importância serão discutidos. O evento ocorrerá entre os dias 10,11 e 12 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Clique aqui e visite a página do evento.

No primeiro dia do evento 10 de maio, O DroneShow LatinAmerica terá dois seminários das 11 às 17h30, seminário Segurança e Defesa com Drones e seminário Inteligência Embarcada nos Drones. No seminário Segurança e Defesa com Drones serão apresentadas as potenciais aplicações dos Drones em segurança pública e privada, no combate e na prevenção de crimes. Além de apresentações de soluções para a Defesa Civil e Serviços de Emergências relacionados a desastres ambientais, busca e salvamento. O seminário contará com os temas ” Uso dos Drones na prevenção e mitigação dos desastres naturais e questões sanitárias”, “Drones no combate e prevenção de crimes” e o tema “Drones para serviços de emergências”.Drone-Show-243

No seminário Inteligência Embarcada nos Drones serão discutidas as tecnologias disponíveis atualmente para processamento de i magens, navegação e controle dos Drones, a fim de garantir a qualidade e segurança dos projetos. Será destacada a importância do domínio das técnicas de pilotagem, bem como os desafios da robótica e mecatrônica na fabricação e manutenção dos Drones, face às demandas dinâmicas do mercado. O seminário contará com os temas “Fisiologia dos Drones e seus sensores de coleta de imagens”, “Principais soluções de processamento de imagem obtidas por Drone” e o tema “Desafios e dicas de planejamento e pilotagem profissional”.

A novidade da segunda edição do DroneShow é a chamada de projetos para ser um dos palestrantes do DroneShow 2016. O envio das palestras é aberto a todos os profissionais e pesquisadores envolvidos com drones. Para participar desta chamada, você deve descrever de forma objetiva os desafios que seu projeto se propôs a superar, a solução encontrada e os resultados alcançados. Os projetos poderão ser enviados até o dia 31 de Janeiro, aqueles que forem aprovados serão divulgados no dia 15 de fevereiro.

Para enviar seu trabalho acesse o link: https://droneshowla.com/envie-sua-palestra/

De forma independente e paralela, será realizada a sexta edição do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica, especializado na área de geotecnologias.