DroneShow 2015 se fortalece com nova parceria. Feira será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de Outubro
A feira DroneShow 2015 tem o prazer de anunciar que a Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) se tornou a mais nova apoiadora do evento. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Será um evento composto por feira de produtos e serviços e também quatro seminários e dois cursos, com o objetivo de reunir, de forma pioneira no Brasil, especialistas, fabricantes, importadores, prestadores de serviços e usuários profissionais desta tecnologia que inclui multirrotores e veículos aéreos de asas fixas.
Fundada para defender os interesses de quem trabalha com drones multirrotores, a ABM conta atualmente com mais de 1.500 pessoas cadastradas ou a caminho de se tornarem associados. De acordo com Flavio Lampert, jornalista e presidente da ABM, a realização de um evento com o perfil do DroneShow 2015 é fundamental para o setor. “Esse é o motivo pelo qual a ABM decidiu apoiar o evento: ainda estamos dispersos e, por isso, à margem das decisões das autoridades e de quem domina o mercado. O momento é de estimular a organização do setor, dar voz ao mercado profissional e criar oportunidades para o treinamento da mão de obra que vai operar os multirrotores”, declara o jornalista.
Entusiasta dos Drones e aficionado por tecnologia, Lampert afirma que é preciso também esclarecer a comunidade acerca dos benefícios do uso dos multirrotores e suas limitações. “É preciso que todos trabalhem dentro das normas de segurança. O principal desafio é a qualificação. O que ninguém fala na hora da venda é que é indispensável também a manutenção constante e vigilância sobre configuração de bússolas, de controladoras, o estado de motores e hélices e ainda de alguns componentes eletrônicos”, completa o presidente da ABM.
“Estamos muito contentes em contar com o apoio da ABM, que está nos ajudando a construir a identidade do evento, montar a grade de atividades e divulgá-lo aos seus associados”, comenta Emerson Granemann, diretor da MundoGEO, promotora do evento. “Estamos muito entusiasmados com a procura pelo DroneShow, que tem o objetivo apresentar os potenciais usos dos drones para mapeamento, monitoramento e produção de imagens para engenharia, meio ambiente, agricultura, jornalismo, publicidade, eventos sociais, culturais e esportivos, segurança e serviços de emergência”, finaliza Granemann.