O Gerenciamento de Risco de Fauna no Brasil será amplamente debatido no 2º AeroFauna que, em 2019, acontece dentro do evento IBAS – International Brazil Air Show
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), colisões entre aeronaves e fauna, principalmente aves, são o tipo de incidente mais repetitivo na aviação mundial e representa hoje uma das maiores preocupações para o setor aéreo.
Eventos desta natureza já vitimaram mais de 470 pessoas e custam aproximadamente US$ 3 bilhões anualmente. A estimativa é que, no Brasil, o prejuízo financeiro anual, entre 2011 e 2016, tenha sido superior a US$ 65 milhões.
Uma das novidades do IBAS – International Brazil Air Show 2019 será o destaque na programação sobre o Gerenciamento de Risco de Fauna no Brasil, tema fundamental para a aviação, por meio da realização do 2º AeroFauna dentro do evento. O IBAS acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.
E para abordar os aspectos da parceria entre IBAS e o AeroFauna e os destaques relacionados ao tema, confira a entrevista com a consultora da ProHabitat e integrante da comissão organizadora do AeroFauna, Mariane Rodrigues Biz Silva:
O DroneShow apoia o IBAS – International Brazil Air Show e os nossos parceiros contam com 25% de desconto para participar do evento. O IBAS 19 reunirá líderes do segmento aéreo mundial para debater o desenvolvimento do setor na América Latina. Para se inscrever com valor promocional, acesse http://bit.ly/2XUOVan e use o cupom ibas19_inst_m_geo25.
Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0
Os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:
Imagem: Pixabay