Evento vai reunir desde startups até grandes empresas do setor de tecnologia e representantes do agronegócio
A Embrapa promove em Campinas (SP), na próxima segunda-feira (17/9), o I Encontro de Negócios para a Agricultura Digital. O evento vai reunir desde startups até grandes empresas do setor de tecnologia e representantes do agronegócio para discutir a transformação digital no campo e as perspectivas desse novo mercado.
O destaque da programação, na parte da manhã, será o lançamento do Programa de Aceleração de Startups “TechStart Agro Digital”, criado pela Embrapa Informática Agropecuária e Venture Hub, com apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
O programa visa apoiar startups e empresas no desenvolvimento de negócios e tecnologias com foco em soluções digitais para o agronegócio e vai oferecer um processo estruturado, mentorias especializadas, networking e apoio no acesso ao mercado.
Na ocasião, também será apresentada a plataforma AgroAPI, que disponibiliza informações e modelos gerados pela Embrapa para serem utilizados por empresas e startups na criação de softwares e aplicativos móveis, e o projeto AgroHub Campinas.
Ainda haverá demonstração de tecnologias em Agricultura Digital das cinco Unidades Descentralizadas da Embrapa do Estado de São Paulo: Informática Agropecuária, Instrumentação, Meio Ambiente, Pecuária Sudeste e Territorial.
No período de tarde será realizado o Workshop do Observatório de Negócios Digitais da Agricultura Brasileira, organizado pela Embrapa em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para discussão de demandas e apresentação de soluções e tecnologias voltadas às diferentes cadeias produtivas do agronegócio.
O objetivo do workshop é a identificação de oportunidades de negócios digitais a partir de rodadas com representantes das instituições organizadoras e grandes companhias da área de tecnologia da informação.
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:
Imagem: Divulgação