7º Fórum de Drones terá Ministério da Defesa junto com ANAC e DECEA

Prazo para inscrição no último lote com desconto nas atividades (cursos, seminários e fóruns) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019 termina no dia 10 de junho

forum de drones com ministerio da defesa anac e deceaConhecer a legislação que regula o uso comercial de drones e entender a jornada do empreendedor no setor é essencial para quem atua ou pretende atuar nesta área com qualidade, segurança jurídica e rentabilidade.

Para quem trabalha comercialmente com drones é preciso atender às regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), bem como do Ministério da Defesa (MD) caso a empresa atue com Aerofotogrametria.

Além da presença de alguns dos maiores empresários do setor, Ministério da Defesa, ANAC e DECEA estão confirmados no 7º Fórum de Drones, que acontece no dia 26 de junho na capital paulista como parte da programação do DroneShow e MundoGEO Connect 2019.

Este 7º Fórum Empresarial de Drones – Mercado & Regulamentação apresentará dados atualizados do mercado mundial e nacional do setor, além de um panorama global e os pontos principais da atual legislação brasileira definida pelas agências reguladoras do setor.

Serão analisados os avanços tecnológicos, as novas demandas e os ajustes que a legislação poderá ter a curto, médio e longo prazos. Especial atenção será dada aos processos de fiscalização das boas práticas e aos mecanismos de orientação e punição das infrações administrativas e penais. O mediador será Emerson Granemann, fundador e atual CEO da MundoGEO.

“Este fórum vai mostrar as demandas por ajustes na regulamentação da comunidade que atua no setor, com destaque principal ao Ministério da Defesa, que vai esclarecer a recente portaria que flexibiliza o registro de empresas e controle dos serviços de mapeamento de precisão usando drones”, comenta Emerson.

Confira a programação completa do 7º Fórum Empresarial de Drones:

regulamentacao e empreendedorismo com drones8h30 às 9h30 – Tamanho do mercado de drones no Brasil e no Mundo
– Emerson Granemann – CEO da MundoGEO e idealizador da DroneShow

9h30 às 10h30 – Novas demandas para uso de drones no mapeamento, inspeções, agronegócios e logística
– Lucas Florêncio Queiróz de Oliveira – CEO da AL Drones
– Giovani Amianti – CEO da Xmobots
– Emilio Hoffmann – Diretor de Operações da H3 Dynamics na América Latina
– Samuel Salomão – CEO da SMX Logistic and Delivery Technology

10h30 às 10h50 – Intervalo

10h50 às 12h30 – Novidades na legislação do setor de drones levando em conta as NOVAS demandas, os avanços tecnológicos e a garantia de segurança das operações
– Coronel Jorge Vargas – Chefe da Divisão de Coordenação do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo
– Roberto Honorato – Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil
– Cmt Muthz Barros e Cel Mário Celso (Ministério da Defesa)

O prazo para inscrição no último lote com desconto nas atividades (cursos, seminários e fóruns) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019 termina no dia 10 de junho às 23h59 (hora de Brasília). Veja a programação completa do evento e garanta sua vaga!

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Imagens: Pixabay