Novo software DJI Terra: capture, visualize e analise dados de drones

Software de modelos em 3D e de mapeamento transforma os dados de drones em recursos digitais, facilitando a análise e tomada de decisões

software dji terraA fabricante DJI anunciou hoje (28/3) o DJI Terra, uma nova ferramenta de software capaz de transformar dados capturados por drones em modelos 3D digitais e em mapas para facilitar análises, bem como ajudar nas tomadas de decisões.

O DJI Terra permite que empresas e organizações utilizem a tecnologia de drones da marca para capturar, visualizar e analisar imagens aéreas em uma vasta gama de aplicações, como segurança, construção, infraestrutura, agricultura e cinematografia, entre outras.

Captura de dados e planejamento de voo automáticos

O DJI Terra auxilia pilotos de drones comerciais a planejar rapidamente voos automatizados por meio de várias opções de fácil uso com base na área ou nos objetos que desejam capturar, além do tipo de mapa ou modelo em 3D que desejam criar.

Leia mais: DJI está entre as grandes marcas confirmadas na feira DroneShow 2019

A ferramenta conta com três tipos de planejamento de missões:
• Missões de mapeamento – captura uma área específica rapidamente e com facilidade ao desenhar no mapa uma zona de voo personalizada em forma de polígono. O DJI Terra cria automaticamente opções de rotas de voo de maneira eficiente com base na área selecionada
• Missões com trajetória – cria dinâmicas rotas de voo personalizadas por uma área ou ao redor de objetos por meio de trajetórias e parâmetros configuráveis, como altitude da aeronave, velocidade, direção, inclinação do estabilizador e ângulo. Para missões mais complexas, que exijam maior atenção aos detalhes, o recurso de exibição de voos em 3D permite criar e simular missões em modelos 3D existentes
• Missões oblíquas – capture um conjunto detalhado de dados ao voar automaticamente pela mesma rota várias vezes. Cada voo ajusta automaticamente o ângulo da câmera, de forma a capturar novos detalhes e conceder um modelo em 3D ainda mais nítido do objeto ou recurso de vários ângulos

Modelos em 3D detalhados e mapeamento em tempo real

Com capacidade de mapeamento em tempo real, o DJI Terra permite que pilotos de drones gerem mapas ortomosaicos em 2D rapidamente conforme o drone voa, sendo ideal para missões com tempo limitado nas quais percepção situacional é fundamental e decisões devem ser tomadas em minutos.

Leia mais: Curso de Topografia com Drone Phantom em destaque na grade do DroneShow 2019

A capacidade de processamento rápido do DJI Terra cria ainda representações nítidas e realistas de qualquer ambiente por meio de detalhados ortomosaicos em 2D e modelos de reconstrução em 3D para uso industrial, como em reconstrução de acidentes de carro, no acompanhamento do progresso em projetos de construção ou ao conduzir inspeções críticas de infraestrutura em larga escala em pontes e rodovias.

Análise de dados facilitada

Além da criação de mapas e modelos, o DJI Terra auxilia os usuários na análise de dados e na obtenção de informações instantâneas com ferramentas de fácil uso, concedendo uma variedade de medidas, como distância linear, área da superfície e estimativas volumétricas.

Para otimizar a comunicação em equipe e enviar feedback sobre projetos em andamento, marcas de anotação podem ser editadas e compartilhadas.

Em inspeções de campo detalhadas e em situações de reconstrução de acidentes, a ferramenta de inspeção de fotos do DJI Terra permite que usuários examinem de perto cada foto usada para criar um modelo, com objetivo de identificar e destacar elementos críticos.

Disponibilidade

O DJI Terra já está disponível para compra por meio de revendedores autorizados da DJI Enterprise ao redor do mundo, sendo compatível com computadores com Windows e com drones da Série Phantom 4. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e funcionalidades do DJI Terra, visite www.dji.com/dji-terra.

Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

g-Instagram---Imagem-PostOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:

Imagem: Divulgação