Empresa deve construir espaços altamente digitalizados e automatizados para que os drones voem com segurança nos próximos anos
A Indra apresenta a Air Drones, um conjunto de soluções avançadas para gerenciar o tráfego aéreo de drones em baixa altitude.
Trata-se de uma solução global capaz de oferecer flexibilidade e capacidade de adaptação necessária para gerenciar o tráfego em qualquer nível: local, regional ou de um território completo.
A estrutura foi pensada para garantir a segurança das operações aéreas dos aviões não tripulados em regiões urbanas, rurais e de aeroportos, onde as normas de segurança são mais exigentes.
O novo sistema UTM (Unmanned Traffic Management) da Indra permite organizar todo este tráfego, identificar cada aeronave e controlar seu acesso e movimentações de forma segura.
A plataforma foi desenvolvida com objetivo de integrar soluções de detecção e neutralização de drones, complementando a capacidade de gerenciamento do tráfego aéreo.
Além disso, conta com uma solução UTM Hub, que vai automatizar o fornecimento de serviços centralizados de coordenação para todos os setores, no qual estarão envolvidos operadores, fornecedores de informação e autoridades.
Por fim, a Indra Air Drones oferecerá um serviço inteligente, altamente digitalizado e automatizado. Dessa forma, será possível facilitar o acesso rápido e simples a qualquer usuário que queira operar seu drone ou sua frota de drones com total garantia de segurança.
A solução tem em vista o aumento do fluxo aéreo nos próximos anos, em que a companhia projeta um aumento exponencial no número de aeronaves, com drones de baixo custo junto a outros de caráter profissional muito mais sofisticados, helicópteros, aviões convencionais.
Imagem Pixabay