Estudo técnico, que foi realizado por equipe de profissionais multidisciplinares de várias instituições, estará disponível em breve para consulta e download
Na última quinta-feira (21/2) aconteceu na sede do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (IBAPE-MG), durante a Assembleia Geral Extraordinária, a aprovação do Estudo Técnico da Prática Recomendada de Uso de Drones em Ambiente Urbano.
O estudo foi realizado por profissionais multidisciplinares do IBAPE/MG, da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em breve estará disponível para consulta e download no site do IBAPE.
“O documento é um marco para fomentar o uso de tecnologias emergentes e transformação digital na engenharia de avaliações e perícias”, comenta o Engenheiro Italo Coutinho, colaborador do estudo.
Com informações do IBAP-MG
Por dentro das Inspeções com Drones
No último dia 7 de fevereiro aconteceu a palestra online Por dentro das Inspeções com Drones. Entenda no replay do webinar como os drones podem apoiar as atividades de inspeções prediais na construção civil e na gestão de facilities.
O palestrante foi Emilio Hoffmann, Engenheiro eletricista, autor do livro A Era do Hidrogênio, das Energias Renováveis e Células a Combustível, e pós-graduando em RPAs (Drones) e VANTs em Aplicações Civis e Comerciais. Co-fundador e diretor de operações na América Latina da H3 Dynamics.
Assista e compartilhe com seus amigos
Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0
Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!
Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect:
Imagem: Belo Horizonte – Wikipedia