As vagas são limitadas a 30 alunos
O Departamento de Engenharia Cartográfica (DeCART) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece no dia 10 de novembro o curso “Controle de qualidade do processamento de Imagens usando o software Pix4Dmapper”.
O treinamento está estruturado na forma de palestras e de treinamentos. O curso irá contemplar as operações práticas do software Pix4Dmapper, as análises padrões em que o operador consiga entender o conjunto de dados, resolver problemas que ocorrem no processamento, alterar parâmetros e alcançar o processamento de acordo com os requisitos do projeto. É evidenciado formas do controle de qualidade ao longo de todo o processo.
Dentre os objetivos, estão entender os diferentes tópicos das etapas do fluxo de trabalho que influenciam a qualidade de um projeto de fotogrametria e, avaliar os resultados e suas variáveis apresentadas no relatório de processamento. Ao final do curso, o aluno adquirirá conhecimentos que permitam controlar a qualidade das saídas 3D (insumos e produtos fotogramétricos) de modo confiável, incluindo a otimização do tempo de produção.
Os alunos poderão portar seus dados que poderão ser avaliados, discutidos, comentados e analisados. Oportunamente serão dados conselhos técnicos especializados com esclarecimentos que serão compartilhados.
Inscrições em https://goo.gl/forms/CzolKim6A5kEGPjz2.
Local: Sala 217 – 2º Andar – Departamento de Engenharia Cartográfica (DeCART) – CTG – UFPE.
É preciso levar notebook para processamento de imagens com processador Intel I5/I7, 8Gb RAM 8 ou maior, Vídeo GPU NIVIDIA ou melhor.
Geotecnologias na Indústria 4.0
Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.
Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira.
Confira como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:
Imagem: Pixabay