Restam só 10% de espaços livres faltando 90 dias para a DroneShow 2020

A feira em 2020 será 30% maior em relação o ano passado, quando o evento reuniu mais de 3.800 participantes

Corredores da última edição da feira DroneShow e MundoGEO Connect

Corredores da última edição da feira DroneShow e MundoGEO Connect

Faltando 3 meses para o início do DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), restam apenas 10% de estandes disponíveis na feira.

A feira em 2020 será 30% maior em relação o ano passado, quando o evento reuniu mais de 3.800 participantes. Em pesquisa realizada in loco em 2019 com os participantes, foram identificadas as áreas de interesse, sendo 22,5% do setor agro e florestal, 21,5% gestão municipal, 19,5% meio ambiente, 25% infraestrutura, 5% segurança e 6,5% de outros setores.

“Na área florestal, o evento teve a participação de várias reflorestadoras e, na agricultura, de produtores rurais e cooperativas do setor procurando soluções de coleta de dados tanto via satélite como drones”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador da feira DroneShow. “Centenas de prefeituras de grande, médio e principalmente pequeno porte vieram buscar soluções de mapeamento e cadastro. Na infraestrutura, empresas de engenharia e concessionárias de serviços públicos vieram buscar sistemas de análise de dados coletados das mais diferentes formas para tomada de decisões. Na área ambiental, estiveram presentes os representantes do governo federal e de diversos estados, além do ONGs nacionais e internacionais que usam as geotecnologias e os drones para proteção e preservação ambiental. Na área de segurança, as presenças foram das forças policiais do setor público, as forças armadas ligadas a defesa e empresas que atuam no setor de segurança privada, além de entidades ligadas a defesa civil”, conclui.

Já em relação à distribuição geográfica dos participantes, por região, os resultados foram: 56% do Sudeste, 17% do Nordeste, 15% do Sul, 8% do Centro Oeste e 4% do Norte. Quanto à origem, 45% são do setor público e 55% do setor privado. Em relação ao cargo, 33% são diretores/CEOs, 32% gerentes e 35% do setor técnico.

Empresas confirmadas na feira

As principais empresas brasileiras do setor de Geotecnologias e Drones já estão confirmadas na feira, assim como marcas internacionais. Destaques na área de sensoriamento remoto orbital, mapeamento, fabricantes e importadores de drones, softwares de processamento e análise de dados e empresas prestadoras de serviços das mais diversas.

Confira a seguir a planta do DroneShow e MundoGEO Connect 2020 e veja nesta página as empresas já confirmadas na feira:

Planta da Feira DroneShow e MundoGEO Connect 2020

A realização dos dois eventos simultaneamente foi aprovada por 92% dos participantes na última edição. Por sua vez, o grau de satisfação dos inscritos nas atividades foi de 98%, enquanto a organização teve 96% de avaliação positiva. Confira um resumo de como foi a última edição do DroneShow e MundoGEO Connect:

Mais informações sobre o DroneShow e o MundoGEO Connect 2020:
Jarbas Raichert Neto (jarbas@mundogeo.com) / (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848