Medidas de segurança sanitária para a DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show que acontecem no segundo semestre

Recentemente foi feita uma reunião entre a MundoGEO, fornecedores e 95 empresas dos setores de drones, geotecnologia e espacial, que puderam conhecer os principais protocolos de segurança sanitária previstos para os eventos DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show que vão acontecer no segundo semestre na capital paulista. Além disso, foi também explicado o formato híbrido do evento, que prevê transmissão online dos cursos e fóruns que acontecerão no local de forma presencial

O evento DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show será realizado de 29 de setembro a 1 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), no formato híbrido e com todas as medidas de segurança sanitária.

medidas-de-seguranca-no-droneshow-mundogeo-e-spacebr

No último dia 19 de março, foi realizada uma reunião entre a MundoGEO, alguns fornecedores e 95 empresas dos setores de drones, geotecnologia e espacial, que puderam conhecer os principais protocolos de segurança sanitária previstos. Além disso, durante a reunião foi também explicado o formato híbrido do evento, que prevê transmissão online dos cursos e fóruns que acontecerão no local de forma presencial.

Moderada por Emerson Granemann, CEO e Fundador da MundoGEO, estiveram presentes na reunião Eduardo Freitas, editor do portal MundoGEO, Guilherme Vieira, webmaster da MundoGEO, além de convidados especiais. O foco das apresentações foi comentar como a MundoGEO está se preparando para oferecer uma experiência diferente e inovadora no próximo evento.

A reunião foi online e está gravada na íntegra. Quem desejar ter acesso à gravação pode solicitar o link pelo email emerson@mundogeo.com. Também foi montado um grupo com as 45 empresas que já estão confirmadas na feira, as 15 que têm reservas e as demais que estão analisando sua participação como expositoras.

Planta da feira / empresas com estantes confirmados e reservados

Emerson Granemann destacou a decisão de realizar o evento no formato híbrido, uma solução que está sendo adotada por vários organizadores ao redor do mundo, como por exemplo a Intergeo, feira muito similar que vai acontecer na Alemanha e que será feita também no formato presencial e online.

“Realizar um evento híbrido proporciona ampliar seu alcance. Mesmo antes da pandemia, não era simples os interessados nos temas drones, geotecnologias e espacial se deslocarem ao evento. É inegável as vantagens dos eventos presenciais pela oportunidade rica de networking, atualização de conhecimento e visitar a feira de produtos e serviços, mas os conteúdos sendo também transmitidos pela web ao vivo proporcionam um alcance muito maior. Além disso, os conteúdos ficam gravados por 30 dias, permitindo que tanto os inscritos no modelo presencial como online possam ver ou rever os conteúdos exclusivos”

afirma Emerson

Para aproximar os participantes presenciais e online, a MundoGEO desenvolveu um aplicativo que estará disponível na semana do evento e permitirá acesso online à programação de cursos ao vivo, networking entre os inscritos e agendamento de reuniões virtuais com as empresas expositoras.

“Atualmente, 60 empresas já estão confirmadas na feira ou fizeram suas reservas de estande, e nossa estimativa é que este número cresça ainda mais até o evento”

finaliza Granemann

Rodrigo Brunet, fundador e CEO da Proevento Tecnologia, empresa especializada em soluções de credenciamento e gestão de feiras comercias e congressos técnicos, também fez uma explanação durante a reunião. Rodrigo já participou na organização de mais 800 eventos, incluindo Copa do Mundo no Brasil, atuando no setor de feiras há 24 anos. Rodrigo enfatizou que o credenciamento no local será feito de forma automatizada para os pré inscritos terem um mínimo de contato físico para fazer seu credenciamento. “Distanciamento social, exigência de máscaras, higienização constante do local e orientação aos participantes que mantenham distanciamento social será uma constante, incluindo corredores, estandes e cadeiras nas arenas de conteúdo”, comenta Rodrigo.

Gilberto Vasconcellos, Fundador e Diretor da Propórtio, uma das principais montadoras de feiras do Brasil, também esteve presente. A Propórtio é especializada em atendimento a promotoras de eventos , atuando em infraestrutura , montagens básicas e também montagens especiais, atuando no setor há 24 anos. Gilberto destacou a proteção que as equipes de montagem do evento que atuam nos dias que antecedem o evento trabalharão dentro das normas de segurança operacional e de higiene, e enfatizou a importância dos projetos dos estandes privilegiarem espaços abertos.

Juan Pablo de Vera, que atua no setor de eventos há 26 anos e foi presidente da Reed Exhibitions/Alcântara Machado no Brasil por 14 anos, também fez sua contribuição na reunião. Juan já realizou centenas de feiras de negócios em seis países e várias cidades brasileiras. Foi três vezes membro do Conselho da UBRAFE, principal entidade de feiras no Brasil. Atualmente é fundador e CEO da XPlatina, empresa especializada em criar soluções criativas e inteligentes para eventos. Juan Pablo mostrou a todos o panorama global do setor de evento no mundo e as projeções para este ano, com a retomada gradual da realização de eventos no Brasil seguindo os protocolos de segurança.

Em sentido horário: Eduardo Freitas, Guilherme Vieira, Rodrigo Brunet, Juan Pablo de Vera, Emerson Granemann e Gilberto Vasconcellos

“Os eventos e as feiras de negócios sempre foram e vão continuar sendo fundamentais para atualização profissional, ampliação de networking, apontar tendências e, principalmente, gerar bons negócios para todos. A opção híbrida – presencial e online – veio para ficar e ampliar os alcance e os resultados dos evento”

finaliza Emerson

Dúvidas, sugestões e para receber o acesso ao vídeo da reunião: emerson@mundogeo.com.

Fonte: MundoGEO