Inscrições abertas: 1º Fórum de Geo & Drones na Construção Civil e Cursos de Inspeções e Monitoração

Quem se inscrever antecipadamente conta com desconto e ainda pode parcelar sem juros no cartão. Vagas limitadas!

forum e cursos de inspecoes e monitoramentoAcontecem de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o 1º Fórum de Geo e Drones na Construção Civil e dois cursos de inspeções e monitoração de obras dentro da programação dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2020.

As vagas são limitadas. Quem se inscrever antecipadamente conta com desconto e ainda pode parcelar sem juros no cartão.

1º Fórum de Geo e Drones na Construção Civil

Este fórum vai reunir especialistas em monitoração, inspeções e perícias, que apresentarão demandas do mercado e casos de sucesso de soluções e inovações que utilizam geotecnologias e drones nas ações de manutenção preditiva, monitoramento contínuo e inspeções na construção civil, indústria e em grandes obras de engenharia e de infraestrutura. Estarão em destaque o estado-da-arte das tecnologias disponíveis de alta precisão e a inteligência artificial para processamento dos dados.

Estarão presentes no evento profissionais que atuam na gestão e na prestação de serviços de manutenção e inspeções em rodovias, ferrovias, aeroportos, pontes, viadutos, linhas de transmissão, estações rádio base de telecomunicações, usinas eólicas e solares, instalações industriais, inspeções prediais e de obras na construção civil.
Além do fórum acontecem mais dois cursos:

Curso de Inspeções com Drones

Este curso de inspeções com drones detalha as técnicas de coletas de dados visuais, o uso da inteligência artificial e explora alguns estudos de casos, realizados em Singapura e no Brasil.O curso avançado detalha as técnicas de coletas de dados visuais, o uso da inteligência artificial e explora alguns estudos de casos, realizados em Singapura e no Brasil.

Este curso é indicado para empresas de Engenharia com atividades de inspeções prediais, bem como profissionais dos segmentos de facility management e seguradoras de ativos imobiliários, além de construtoras e empresas de serviços com drones interessadas em inspeções prediais e no ganho de produtividade nas inspeções com drones e análise dos dados.

Tópicos que serão abordados no curso:

• Inspeções e Vistorias na Construção Civil com Drones
– Métodos Tradicionais de Inspeções de Fachadas
– Métodos Tradicionais de Inspeções de Pontes e Viadutos
– Percepções Iniciais dos Benefícios das Inspeções com Drones
• Oportunidades Para Inspeções e Vistorias de Fachadas com Drones
• Regulamentação vigente para RPAS (drones) focada nas atividades de inspeções prediais
• Solicitação de Voos com drones no DECEA
• Principais atividades do fluxo de trabalho com RPAS da inspeção ao relatório técnico
• Riscos durante a operação de inspeção como mitigá-los
• Avaliação de risco operacional.
• Procedimentos para elaboração da avaliação de risco operacional
• Cenário de avaliação hipotético em inspeções de fachadas
• Anomalias que podem ser analisadas a partir de dados coletados por RPAS e seus sensores
• Quais as principais características do drone ideal para inspeções de fachadas e telhados?
• Modelos e marcas de RPAS mais utilizados para a realização das inspeções prediais
– Avaliação por sensor, resolução, distância focal, dimensão da imagem, GSD cm/pixel, obturador, sensor de obstáculo, autonomia, redundância controlador de voo, redundância na navegação, redundância comunicação, redundância bateria, sensor duo, blindagem eletromagnética, custo, peso, RTH inteligente, Resistência ao Vento, Receptor ADS-B, aplicativos de plano de voo.
• Aerofotogrametria – conceitos e definições
• Como calcular a resolução dos pixels da imagem na fachada? Ou a distância?
• Como estimar o número de imagens coletadas numa inspeção?
• Considerações sobre sensores embarcados em RPAS para fins de inspeções prediais
• Câmeras Termais
• Produtividade nos serviços com drones para fins de inspeções prediais
• Metodologias
• Planos de voos para inspeções prediais
• Tendências tecnológicas e inovações no segmento de inspeções a partir dos drones (RPAS)
• A PLATAFORMA H3ZOOM FACADE INSPECTOR
• Coleta de dados manual e automatizada
• IRIS – ferramentas digitais para análise e validação dos dados
• FAÇADE INSPECTOR REPORT – relatórios gerados

emilio-hoffmann-gomes-neto-400x400O instrutor será Emílio Hoffman, Engenheiro eletricista pela UFPR, autor do livro A Era do Hidrogênio, das Energias Renováveis e Células a Combustível, e pós-graduando em RPAs (Drones) e VANTs em Aplicações Civis e Comerciais – PUCPR. É co-fundador e diretor de operações na América Latina da H3 Dynamics, empresa com sede matriz em Cingapura e que desenvolve soluções disruptivas que convergem diversas áreas da tecnologia, tais como: células a combustível a hidrogênio ultraleves para drones de longa autonomia, plataformas robóticas para automação de missões remotas de drones, e plataformas de inteligência artificial para processamento dos dados coletados por drones. Também é diretor de desenvolvimento de negócios da H3ZOOM.AI (inteligência artificial) e da HES Energy Systems (células a combustível H2) na América Latina, ambas subsidiárias da H3 Dynamics. É fundador da Brasil H2, empresa fundada em 2003 e dedicada às tecnologias de células a combustível para diversas aplicações.

Curso de Monitoração de Obras

Para obtermos os resultados esperados sem surpresas indesejadas e principalmente garantir a segurança das pessoas e investimentos, o Monitoramento se prova cada vez mais essencial e indispensável. Novas tecnologias vêm contribuindo a cada dia com a evolução dos equipamentos e técnicas deste processo.

Neste curso avançado serão apresentadas aplicações, dados obtidos, técnicas atuais, instrumentações de precisão utilizada utilizadas e produtos gerados, tanto para obras de menor porte quanto para barragens.

São aguardados neste curso profissionais interessados no conhecimento de técnicas, tecnologias e metodologias, aplicadas em processos de monitoramento e avaliação de obras de pequeno a grande porte.

Tópicos que serão abordados no curso:

• Introdução ao Mundo da Construção Digital
• Planejamento e antecipação de problemas
• Metodologias de coleta de dados e informações
• Digitalização de projetos e BIM
• Equipamentos e tecnologias de coleta de dados
• Auditoria Estrutural
• Monitoramento na construção civil
• Monitoramento de barragens e estruturas de grande porte
• Exemplos de fluxos de trabalho e produtos
• Discussão e estudos de caso

Os instrutores serão:

Miguel Menegusto 140x180Miguel Menegusto. Equipe LATAM Geomatics Leica Geosystems. Com 8 anos de experiência em captura de realidade, faz parte do time de geomática da Leica Geosystems como Gerente de Produto para Scanning na América do Sul, auxiliando usuários a aumentarem a produtividade e a qualidade de projetos com Laser Scanning, Estações Totais e GPS em aplicações de Arquitetura, Construção, Mineração, Plantas Industriais e etc. Formado pela Universidade Federal do Paraná e Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo em Engenharia Cartográfica com extensão em Geodésia e Geoinformática.

Rogério Carlos Weigert Junior 400x390Rogério Carlos Weigert Junior. Equipe Leica Geosystems, responsável pelas áreas de produtos e soluções voltadas ao Monitoramento de Barragens e Estruturas de grande porte. Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor – UFPR (Curitiba/Brasil). Pós-Graduado em Auditoria, Avaliação e Perícias em Engenharia – IPOG/PR Experiência profissional: com mais de cinco de 5 anos de experiencia nas áreas de Monitoramento de Estruturas e Auditoria Estrutural em obras de Engenharia e Construção Civil, atualmente faz parte do grupo Hexagon, na Leica Geosystems, contribuindo com as áreas de produtos e soluções voltadas ao Monitoramento de Barragens e Estruturas de grande porte.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Divulgação