Inscrição aberta no 1º Fórum de Geo e Drones para Agricultura, Seminário de Florestas e Cursos

Quem se inscrever antecipadamente conta com desconto e ainda pode parcelar sem juros no cartão. Vagas limitadas!

forum seminario cursos geo na agricultura e florestasAcontecem de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), o 1º Fórum de Geo e Drones na Agricultura, o Seminário de Geo e Drones nas Florestas e os cursos básico e avançado de Drones para Agricultura, dentro da programação dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2020.

As vagas são limitadas. Quem se inscrever antecipadamente conta com desconto e ainda pode parcelar sem juros no cartão.

1º Fórum de Geo e Drones na Agricultura

O fórum vai reunir especialistas para apresentar as novas demandas e os casos de sucesso de soluções utilizando geotecnologias e drones na gestão agrícola e florestal de precisão.

O foco serão as aplicações no cultivo da cana de açúcar, silvicultura, citricultura, cafeicultura e grãos. As apresentações e debates vão envolver mapeamento, pulverização e estimativas de safras, manejo, identificação de falhas e doenças, suporte a aplicação de agentes químicos e biológicos, proporcionando a melhor modelagem do terreno para facilitar a colheita, melhorar a produtividade e prover informações para preservar o meio ambiente.

Será um evento voltado a especialistas e profissionais que atuam na produção e na prestação de serviços na área agrícola e florestal.

Seminário de Geo e Drones nas Florestas

Por sua vez, o seminário tem apresentações e debates vão envolver mapeamento, pulverização e estimativas de volume, manejo, identificação de falhas e doenças, suporte a aplicação de agentes químicos e biológicos, modelagem do terreno para facilitar a colheita, melhorar a produtividade e preservação ambiental.

São esperados neste seminário especialistas e profissionais que atuam na produção e na prestação de serviços na área florestal.

Cursos básico e avançado de Drones para Agricultura

Além do Fórum e do Seminário voltados a esta temática, o evento oferece dois cursos de uso de Drones na Agricultura, um básico e outro avançado.

giovani-amianti-400x400Em ambos os cursos, o instrutor será Giovani Amianti, Engenheiro mecatrônico formado pela Poli-USP e mestre em sistemas aviônicos de RPAS pela Poli-USP. Iniciou o desenvolvimento de drones em 2004 e em 2007 fundou a XMobots. Esteve à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de RPAS, como os drones Nauru 500x, que foi o primeiro avião não tripulado privado do Brasil autorizado a voar pela ANAC além do Echar 20x recentemente utilizado pelo INCRA para georreferenciamento de imóveis rurais e Arator 5x que se consolidou no mercado sucroalcooleiro. Atualmente é o CEO da XMobots, considerada uma das líderes na América Latina do segmento de Drones para Agricultura.

Tópicos que serão abordados no curso básico

• O ciclo de agricultura de precisão na agricultura
– Sensoriamento
– Análise
– Atuação
• Métodos de sensoriamento remoto na agricultura de precisão
– Histórico do sensoriamento remoto com drones
– Como selecionar seu drone para sensoriamento na Agricultura de Precisão
– Como selecionar os sensores e outros acessórios na Agricultura de Precisão
• Métodos de processamento de dados para agricultura de precisão
– Softwares de cálculo de índices
– Softwares de classificação orientada a objetos
• Métodos de atuação da agricultura de precisão
– Histórico da atuação do sensoriamento com drones
– Como selecionar seu drone para atuação na Agricultura de Precisão
– Como selecionar os acessórios para atuação na Agricultura de Precisão
• Métodos de processamento de dados para agricultura de precisão
– Aplicação de agentes biológicos
– Aplicação de agentes químicos

Tópicos que serão abordados no curso avançado

• Estudo de caso 1 – Cana de açúcar
– Cálculo de volume de bagaço de cana
– Análise de topografia, fluxo de enxurrada, definição de pontos críticos de erosão, projeto de terraços e de escoamento superficial difuso
– Restituição de linhas de plantio para projeto logístico de tiro de colheita e georreferenciamento de colheita automática
– Localização de falhas de plantio pelo método de Stolf
– Análise fitossanitária nas fases de perfilamento e maturação
– Matologia – identificação e tratamento de invasoras nas fases de perfilamento e maturação
• Estudo de caso 2 – Silvicultura, Citricultura e Cafeicultura
– Contagem de indivíduos
– Cálculo de diâmetro de copa
– Cálculo de falhas de plantio
– Análise fitossanitária (ex. phytophthora, greening, etc)
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)
• Estudo de caso 3 – Grãos
– Estimativa de déficit nutritivo
– Cálculo de necessidade de nitrogênio e avaliação de resultados na aplicação de nitrogênio
– Análise fitossanitária (ex. nematóides, mosaico de trigo, ferrugem de cabeça, etc)
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. O evento apresenta as aplicações das geotecnologias e drones na Agricultura, Florestas, Construção, Smart Cities, Segurança, Defesa, Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Energia, Logística, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura em geral. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Será um verdadeiro festival de atrações: várias arenas com apresentações inovadoras, uma grade com cursos básicos, avançados e práticos, seminários e fóruns temáticos, espaço para experimentação de tecnologias 3D, premiação dos melhores projetos, lugar para encontros agendados para geração de negócios e troca de experiências, além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes os principais desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços do setor. Veja quem já reservou seu lugar na feira.

Confira um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow, que contou com 3.800 participantes, 120 marcas, 200 palestrantes e 40 atividades:

Imagem: Divulgação