DECEA confirmado na feira DroneShow e MundoGEO Connect 2021

Apoio comprova a confiança da instituição no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias e Drones

estande do decea no droneshow 2019O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) confirmou sua participação como expositor no evento MundoGEO Connect e DroneShow 2021, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O DECEA é a organização responsável pelo controle do espaço aéreo brasileiro, provedora dos serviços de navegação aérea que viabilizam os voos e a ordenação dos fluxos de tráfego aéreo no País.

Subordinado ao Comando da Aeronáutica, o DECEA é o órgão gestor do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), que compreende outras 13 organizações, responsáveis pela execução operacional das atividades que materializam o cumprimento das metas e atribuições do DECEA.

Para planejar, gerir e executar essas atividades, no âmbito dos cerca de 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo sob responsabilidade do País, a organização incorpora recursos humanos altamente especializados e detém expertise e tecnologias indispensáveis para a execução dos complexos procedimentos atinentes às estratégias do SISCEAB.

O DECEA dispõe de uma estrutura física robusta e de instalações em mais de uma centena de municípios de todas as 27 unidades federativas brasileiras. Nas capitais, nos municípios de médio porte ou mesmo nas regiões mais remotas, cerca de 12 mil profissionais atuam, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em meio a uma complexa rede operacional interconectada que compreende, além do órgão e suas 13 organizações subordinadas: 5 centros de controle de área, 42 controles de aproximação, 59 torres de controle de aeródromo, 79 destacamentos de controle do espaço aéreo, 90 estações de telecomunicações aeronáuticas, 75 Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo, 170 radares, 50 Sistemas de Pouso por Instrumentos, dentre outros auxílios à navegação aérea.

Estande do DECEA em edição recente da feira MundoGEO Connect e DroneShow

Estande do DECEA em edição recente da feira MundoGEO Connect e DroneShow

O apoio do DECEA comprova a confiança da instituição no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias e Drones.

Em paralelo ao MundoGEO Connect e DroneShow 2021 acontece a primeira edição do evento SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Planta da feira:

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
comercial@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357

Fonte: MundoGEO