Confirmada na feira DroneShow e MundoGEO Connect 2021, TECNODRONE SPIRIT AIRCRAFT lança nova aeronave VTOL e Plataforma para Processamento de Imagens

Apoio comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do dos setores de Geotecnologias, Drones e Espacial

tecnodrone-no-droneshow-2021A TECNODRONE SPIRIT AIRCRAFT confirmou sua participação como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2021, que será realizado de 29 de setembro a 1 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Fundada em 2015, a empresa consolidou-se no mercado como uma provedora de soluções voltadas às Geotecnologias com o uso de Drones.

Fabricante brasileiro de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, sua versão porta de entrada é o VANT SPIRIT AIRCRAFT, lançado em 2017, inovador no que tange aos materiais de construção revestidos em chapas de polipropileno, muito leve e resistente.

Hoje, conta com duas novas versões nos modelos SPIRIT HA (High Acuracy) com a tecnologia do PPK (Cinemático pós-processado) embarcada, podendo ser configurada como uma solução L1 ou L1/L2, contando ainda opcionalmente, com a Base para o PPK montada pela empresa com excelente relação custo-benefício.

As aeronaves são entregues configurando uma solução completa contemplando a captação das imagens através de diferentes sensores com um software extremamente amigável para o pós-processamento e geotag das imagens, suporte e treinamento.

Saiba mais em www.spiritaircraft.com.

Nova aeronave VTOL!

Confirmada na feira MundoGEO Connect e DroneShow 2021, a empresa anuncia para o evento o lançamento da nova aeronave VTOL, reunindo características de um Multirotor e Asa Fixa na mesma aeronave, Vertical Take-off and Landing

Considerada por muitos como o futuro dos drones, a empresa revela alguns detalhes do novo projeto.

Fígura apresenta uma pequena amostra de modelagem da aeronave

A nova aeronave, com envergadura de 2 metros em asa bipartda é laminada a vácuo em um composto de fibra de carbono e aramida, muito leve e resistente.

A cauda em “V” torna a cauda do o avião mais leve, produzindo menos arrasto, menor turbulência, melhorando a torção da aeronave e a sua performance em voo.

O novo VTOL oferece um payload de até 1 quilo, entregando ainda um bico destacável incorporado de um sistema FPV para acompanhamento do voo com imagens em tempo real através da estação terrestre.

Com excelente espaço interno, irá possibilitar a integração de diferentes tecnologias, para diferentes aplicações.

Plataforma para Processamento de Imagens

Outra novidade é a Plataforma tenoMAP para o processamento de imagens com Drones.

Buscando uma alternativa mais barata para seus clientes para prestação de serviços de processamento de imagens de drones, a empresa foi buscar em uma solução do tipo Opensource, diferenciais competitivos não encontrados em outras soluções oferecidas pelo mercado.

A Plataforma tecnoMAP é um “pacote de serviços” oferecidos na integração da solução OpenDroneMapWebODM a CUSTO ZERO com licenciamento de software!

  • Hardware + Software já integrado em 3 versões de Workstation, STANDARD, PLUS e PRO, todas expansíveis, podendo chegar a 128Gb RAM.
  • Serviços de implementação em hardware existente do cliente.
  • Solução “PERSISTENTE”, rodando WebODM a partir de um Pen Drive, desenvolvimento TECNODRONE, ideal para pequenas áreas e testes em campo.
  • Suporte Técnico e Treinamento em português.

Tratando-se de uma solução opensource, a empresa customizou e parametrizou serviços de integração e de desenvolvimento de software OpenDroneMap.

Na segunda etapa do projeto da Plataforma tecnoMAP, a empresa irá oferecer aos seus clientes, serviços na nuvem aonde será possível alocar de forma dinâmica nós de processamento adicionais, aumentando o recurso de hardware local para o processamento de grandes volumes de imagens.

Saiba mais sobre a Plataforma tecnoMAP aqui: www.spiritaircraft.com/plataforma-tecnomap.

O apoio da TECNODRONE SPIRIT AIRCRAFT comprova a confiança da empresa no evento DroneShow e MundoGEO Connect como agente acelerador do crescimento dos setores de Geotecnologias e Drones.

Planta da feira:

Resumo da última edição do evento:

Fonte: MundoGEO